sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MARGS-Museu de Arte do Rio Grande do Sul-Porto Alegre

O quadro "As Meninas Cahen d'Anvers" (conhecido como "Rosa e Azul"), pintado por Renoir em 1881

**
* Hoje(27/08/09) a escola Princesa Isabel, de Cachoeirinha, deu um pouco mais de cultura para três turmas do magistério(dois 1° e o 4° ano-tarde)...

Uma média de 48 alunos visitaram o MARGS, Museu de Arte do Rio Grande do Sul, onde estará acontecendo até o dia 30 de agosto a Mostra "Arte na França 1860-1960: O Realismo. A Mostra reúne grandes artistas como Van Gogh, Renoir, Picasso, Matisse, Cézanne, Monet, Modigliani e Manet. A entrada é um ingresso solidário, ou seja, a doação de 1kg de alimento não perecível.
A visitação dura uma hora e meia aproximadamente, e esse período(para quem entende de arte) é pouco para tantas obras primas. É de enxer os olhos as mais variadas telas que você encontra lá.

*
Na verdade não vim falar exatamente da exposição, e sim do quanto achei bacana a iniciativa da escola(ou, muito provavelmente, de alguns professores) em se disponibilizar a levar seus alunos até o Museu.
Suponho que muitos dos futuros professores que encontram-se no curso, tem um déficit em relação a cultura. Essas visitações poderiam sim(!) ser algo que acontece diariamente, sem ser necessário a escola estar sempre a frente desses acontecimentos. Mas como isso não acontece sempre...Meus parabéns à escola e aos alunos interessados...

*
Aproveitando: Fica aqui uma dica de passeio...visitem o MARGS...não irão se arrepender...e todo sacrifício vale a pena!!!

Para todos que visitam o blog! ;)

"O sucesso só depende de você!!"


...é tudo o que eu quero...

...é tudo o que eu quero...
...pra mim...♪