sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ah! Eu sou Gaúcha!


Estava pensando...Tenho sorte em ser gaúcha.
Não sofrer com enchentes como as do Rio de Janeiro, ciclones de Santa Catarina, terremotos como os de Estados e países visinhos.
Tenho medo de pensar que poderia estar no meio dessas confusões, correr risco de vida e poder perder minha família para algo que não podemos lutar contra.


Fico pensando: Será que isso é realmente só um fenômeno natural? Não será a natureza se protegendo ou dando um recado para quem não cuida dela, quem não a preserva? Será que não é uma forma dela se cobrar dos danos que causamos?
Sim, eu digo CAUSAMOS, incluindo a mim; porque eu sei que querendo ou não, acabamos por fazer algo que prejudique este tesouro que é a nossa flora, nossa natureza... Até mesmo um simples andar de carro para ir trabalhar e assim sobreviver faz com que ela saia prejudicada...E isso tudo soma e acaba prejudicando ninguém mais, ninguém menos, que nós mesmos...

Eu diria "bem feito!"
Bem feito para as pessoas qeu merecem levar esses "tapas na cara" da mãe natureza, pessoas que não estam nem ai para o que vão deixar para as próximas gerações.

Quando penso que ensino isso em sala de aula, para meus alunos pitoquinhos de 8, 9 e 10 anos de idade e alguns deles não dão nem bola, chego a ficar frustrada pensando que este poderá ser mais um a prejudicar algo que eu tanto acho sagrado, afinal, o que seríamos sem o meio ambiente, sem as árvores, florestas...O que seríamos???

Só vim dizer tudo isso para mostrar que a minha indignação é tão grande, que chega a me dar medo. e que por mais que eu veja o número de pessoas a lidar com descaso desse assunto aumentar, eu não perco a fé de que um dia a paz voltará a reinar até mesmo para a natureza e eu não precise mais me alegrar em ser gaúcha por que aqui os índices de fenômenos da natureza são menores, e sim porque o Rio Grande do Sul poderá ser reconhecido como um dos Estados do Brasil que é mais responsável e que mais protege as suas riquezas naturais, para evitar que algo ruim possa vir a acontecer...

Quero que um dia todos possamos gritar, em coro: Ah! Eu sou Gaúcho!!!
**
Gostaria de receber comentários ou recados no mural sobre esta abordagem, pra saber quantos se importam realmente com a vida e o futuro!!!
***
Bjo, bjo, Jéeh Esteves!

Para todos que visitam o blog! ;)

"O sucesso só depende de você!!"


...é tudo o que eu quero...

...é tudo o que eu quero...
...pra mim...♪