sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tragédia no Rio de Janeiro em 7/4/11

Desde ontem que eu não consigo não pensar nas crianças e famílias atingidas pelo assasino lá no RJ.
Estou muito chocada com tudo isso. Até chorar eu chorei com as reportagens...
É muito triste você deixar teu familiar na escola, achando que lá ele aprenderá as coisas necessárias para realizar seus sonhos futuros...ser alguém na vida, e de repente, ser avisado sobre uma tragédia dessas...
Imagino o desespero dos pais para encontrar seus filhos vivos ou não!
O pior é que muito provavelmente muitas crianças nem vão querer voltar àquele lugar..por medo!

Hoje quando levei o Kauã para a escolinha, percebi uma menina de uns 6 anos aproximadamente, chorando e sem querer ficar na creche. Por curiosidae fiquei meio por perto, pra saber o motivo. E adivinha?

A menina: Mãe, deixa eu ficar em casa, só hoje?
A mãe: Mas porque filha?
A menina: Porque eu tenho medo.
A mãe: Medo de que?
A menina: Medo que venha um homem malvado e atire em mim e nas minhas coleguinhas.
A mãe: ...
A menina: Por favor...por favor mamãe!
A mãe: Mas a mãe tem que ir trabalhar. Esse homem já está morto e não pode vir aqui. Nenhum homem vai vir aqui.
A menina: Você tem certeza mãe? Promete, promete que nunca vai vir homem aqui, um homem mal?
A mãe: Prometo. E também prometo que volto pra te buscar logo depois que você acordar (depois do almoço).
... E a menina entra, ainda chorando...
... E a mãe sai, agora chorando...

Preciso explicar mais alguma coisa.
Espero, realmente, que essa mãe esteja certa sobre isso. E que nunca aconteça uma coisa dessas nem ao menos parecida por aqui.
Acontecendo lá já me deixou suficientemente horrorizada e com medo!

**

Só nos resta orar pelas famílias atingidas com esse episódio deplorável!
Amém!

Nenhum comentário:

Para todos que visitam o blog! ;)

"O sucesso só depende de você!!"


...é tudo o que eu quero...

...é tudo o que eu quero...
...pra mim...♪